terça-feira, 1 de agosto de 2017

ANÁLISE DA LETRA CONDICIONAL - LOS HERMANOS - ((PARTE 2 ))

(Continuação) CONDICIONAL
                   LOS HERMANOS


Olá, esqueci de justificar o motivo pelo qual dividir essa análise: Bem, essa música ela mostra dois possíveis caminhos que uma pessoa pode passar quando entra em um relacionamento. O primeiro seria quando você se apaixona demais pela a pessoa sem isso ser recíproco(como é o caso do rapaz da primeira análise) e o outro seria o contrário, quando você não se apaixona como a outra pessoa. Mas........... vamos a análise 😋 (caso não tenha visto a primeira análise, clique aqui )


Como já dito, essa segunda parte da música mostra quando você entra em uma relacionamento e não se consegue condicionar a uma pessoa. Bem, nesse primeiro estrofe o rapaz fala q colocou asas nos pés da jovem, mostrando que queria ela longe, que nunca quis conquistar seu amor. No fim do estrofe, ele fala para sua amada para desvendar todos os mistérios, caso ela queira. Mas qual seriam esses mistérios? Seria os motivos pelo qual o jovem não quer um relacionamento.


Quis nunca te ganhar
Tanto que forjei
Asas nos teus pés
Ondas pra levar
Deixo desvendar
Todos os mistérios



Já nesse estrofe, ele tem conhecimento da sua falta de compromisso com sua parceira, entretanto isso fez com quem sua amada gostasse ainda mais, visto que é na ausência que você sente falta #FicaAdica. Fazendo com que ela o visse em todo lugar.....Qual é a única coisa que você leva consigo para todos os lugares? Pois é, seu pensamento. Então ela ficou pensando nele cada vez mais. Mas no fim do verso ele revela que não queria ficar preso em um relacionamento, coisa que já acontecia com ele anteriormente.

Sei tanto te soltei
Que você me quis
Em todo o lugar
Lia em cada olhar
Quanta intenção
Eu vivia preso



Já nessa parte ( que já foi analisada), mas vendo por outra ótica, seria o de que ele não quer ficar preso em um relacionamento que ele não se sente "livre", não se sente bem. ..E fala do autoconhecimento.

Eu sei é um doce te amar
O amargo é querer-te pra mim
Do que eu preciso é lembrar, me ver
Antes de te ter e de ser teu

Nessa trecho o rapaz cita perguntas que ele mesmo não sabe responder (sobre seu relacionamento). Sem saber o que ele queria da relação(para melhorar), o que ele fazia de errado e no final ele pergunta para a jovem se tinha mais alguma pergunta(que ela perguntava e que ele esqueceu). Mas ele sabe que tem que amar, talvez depois de tantos desencontros, ele não saiba o que(amar).

O que eu queria o que eu fazia o que mais?
E alguma coisa a gente tem que amar
Mas o que não sei mais


Essa parte se refere a ambos, visto que os dois rapazes(o outro seria o rapaz da parte 1) preferem ficar sozinhos em busca do autoconhecimento, dado que, de acordo com eles, são os dias em que mais eles aprendem suas qualidades, defeitos..... Mas que independente disso, eles sabem que existem alguém para libertá-los disso. Tipo, depois do autoconhecimento, eles vão esta mais "preparados" para um relacionamento e sabem que existe alguém que eles gostem da mesma intensidade, ou seja, que seja recíproco.....que haja um equilíbrio. 



Os dias que eu me vejo só
São dias que eu me encontro mais
E mesmo assim eu sei também
Existe alguém pra me libertar





Espero que tenha gostado, até a próxima 😜



* Essa é apenas minha interpretação, tem uma diferente? Comente aqui embaixo.
** Não esqueça de curtir nossa página no Facebook: Análise da letra. Além de seguir o blog e cadastrar seu e-mail no mesmo (lembrar de verificar o e-mail para confirmar o cadastro).

2 comentários:

  1. curti!!!

    a minha:


    Eu nunca quis te perder, fiz tanto que acabei perdendo. Eu apaixonada via em tudo o céu e fiz de tudo meu cais. Me entreguei para você, doces deletérios... e então eu estava no chão, não queria mais te amar. Acabei entendendo que sonhos não são para dar, são como um botão de flor e só o tempo pode mostrar. Esse mal estar tem que acabar.

    Quando nos conhecemos eu quis não te ganhar, forjei asas nos teus pés e ondas pra levar seus mistérios pra longe de mim. Tanto te soltei que você me quis em todos os lugares. Era tanta pressão q eu me senti presa e fugi.

    É muito bom te amar, o problema é querer você só pra mim. Eu só preciso lembrar de mim mesma antes de qualquer relação.

    O que é que eu quero? o que eu deveria fazer? Preciso de tempo pra me reconhecer. Os dias que eu me vejo só são aqueles que me encontro mais. Apesar disso, ainda acredito que vou encontrar alguém que vai me libertar.

    ResponderExcluir
  2. MUDEI!!


    Queria não te perder, fiz tanto que acabei perdendo. Eu apaixonada via em tudo o céu e fiz desse tudo minha morada. Me entreguei para você, doces deletérios... e então eu estava no chão, não queria mais te amar. Acabei entendendo que sonhos não são para dar, são como um botão de flor e só o tempo pode mostrar. Essa disforia não vai acabar?
    Nunca quis te ganhar, quando nos conhecemos forjei asas nos teus pés e ondas pra levar seus mistérios pra longe de mim. Tanto te soltei que você me quis em todos os lugares. Era angustiante, estava de mãos atadas.
    Ainda adoro esse amor, o problema é querer você só pra mim. Eu só preciso lembrar de pensar em mim mesma antes de tudo.
    Será que eu quero isso mesmo? O que eu deveria fazer? Preciso de tempo pra me reencontrar. É nos dias mais solitários que me encontro mais e, ainda assim, acredito que vou encontrar alguém pra me libertar.

    ResponderExcluir