domingo, 22 de outubro de 2017

ANÁLISE DA MÚSICA "A FLOR" - LOS HERMANOS

A FLOR

Marcelo Camelo/Rodrigo Amarante


ANÁLISE DA MÚSICA "A FLOR" - LOS HERMANOS


Bem, eu particularmente gosto bastante dessa música. Primeiro por ela ser escrita tanto pelo Amarante quanto pelo Camelo. Além disso, a história da música se assemelha muito com um fato que ocorreu comigo ainda no colégio. A "flor" conta a história de uma rapaz que faz de tudo para conquistar o amor de uma pessoa, porém a moça............vamos a análise 😜



A história conta um relato de um rapaz apaixonado por uma garota, no ditado popular, seria sua "crush", porém ele é muito tímido e não tinha coragem de chegar até ela. Com esses fatos, ele resolveu entregar uma flor(algo que ela gostava muito), porém sem se identificar.
O rapaz soube, através de amigos, que a moça gostou da flor. Porque seu olhar era de admiração e de felicidade.
**A música já começa com um instrumental intimidador.**

Ouvi dizer, do teu olhar ao ver a flor



Ao receber a rosa, ela cometeu um engano... achou que a rosa fosse de um outro rapaz que ela já conversava.  E o outro não contou a verdade, porque também queria ficar com a moça.


Não sei por que achou ser de um outro rapaz, 
Foi capaz de se entregar...




Ele fala que fez de tudo para conquistar a moça, mas mesmo assim não foi o suficiente.
** Vale ressaltar que toda a música seria o diálogo do rapaz para a moça logo após o engano.

Eu fiz de tudo pra ganhar você pra mim, mas mesmo assim



Essa parte eu acho genial. O rapaz, mesmo sem querer, ajudou a formar um casal, porque a moça começou a gostar do outro, e então, começaram um relacionamento, além da amizade. A principal ajuda foi a entrega da flor, visto que a moça começou a conversar e a gostar ainda mais do outro.

Minha flor serviu pra que você achasse alguém, 
Um outro alguém que me tomou o seu amor


Ele revela que fez de tudo para perceber que quem entregou a flor foi ele, e não o outro. Mas mesmo assim não foi suficiente. 

Eu fiz de tudo pra você perceber que era eu

**Nessa parte o instrumental é de tristeza e de pensamento**

Ele fala que também ganhou alguém para amar. no caso seria ele mesmo. E faz uma pergunta para a moça, no caso seria em relação a como ele ficaria na situação. 

Tua flor me deu alguém pra amar. E quanto a mim? 


Nesse trecho, ele fala que não conseguiu um lugar....no seu coração. Mesmo depois de todo o esforço para conquistar esse lugar.

Você assim e eu, por final, sem meu lugar! 



Por fim, ele revela que conhecia tudo da moça, por exemplo: O que ela gostava e não gostava, o que ela fazia no seu tempo livre, seus sonhos, seus medos....tudo. Porém, ele toma conhecimento que conhecia bastante a moça, mas que não si próprio conhecia, não sabia quem ele era. 

Eu tive tudo sem saber quem era eu... 


Esse "vai!" seria para a moça ir embora para ficar com o outro.

E eu que nunca amei a ninguém. Pude então, enfim amar...vai!








Espero que tenha gostado, até a próxima 😉



* Essa é apenas minha interpretação, tem uma diferente? Comenta aqui embaixo.
** Não esquecer de seguir o blog no Google+ (canto superior direito) e, logo abaixo, não esquecer de cadastrar o e-mail(lembrar de verificar o e-mail para confirmar o cadastro).

Fanpage: CLICAR AQUI
InstagramCLICAR AQUI

13 comentários:

  1. Eu amo essa música, ótima análise, como sempre :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emyle (De novo) kk.
      Fico muito feliz pelo seu comentario.
      Abraço

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ola Mariana, fico feliz por ter gostado. Sempre que posso posto analise, fica de olho.
      Abraço.

      Excluir
  3. Parabéns! Muito bem explicado/analisado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Guilherme, tudo bom?
      Fico muito feliz pelo retorno.
      Fica a vontade para sugerir musicas para analise.
      Abraço

      Excluir
  4. Fala xará, gostei bastante da análise, mas só fazer uma observação (no meu ponto de vista, claro):

    No final, quando ele diz "tua flor me deu alguém pra amar. E quanto a mim?" me parece ser um diálogo, até por isso Marcelo e Rodrigo revezam quem canta as duas sentenças, pra parecer que é a menina e o rapaz conversando. Ela afirma que a flor que recebeu dele a fez encontrar o amor, e ele questiona como fica sua posição nisso tudo. O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala xará, tudo na paz irmao?
      Gostei bastante do seu retorno. Entendi seu ponto de visto e concordo.
      Parabens.

      Excluir
  5. Parabéns pela análise, amooo essa música!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre vi essa música como um diálogo.

    A parte "tua flor me deu alguém pra amar" parece entregar bem isso

    ResponderExcluir