LÁGRIMAS E CHUVA
Bruno Fortunato / George Israel
ANÁLISE DA LETRA "LÁGRIMAS E CHUVA" - KID ABELHA |
"A depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira (23) referentes a 2015. Já no Brasil, 5,8% da população sofre com esse problema, que afeta um total de 11,5 milhões de brasileiros e é o país com maior prevalência de ansiedade no mundo: 9,3%." Bem... vamos a análise😕.
Bem, logo no primeiro estrofe podemos notar que a pessoa sofre bastante com a doença. Perder noites de sonos com aquele sentimento de tristeza e de vazio. E o pior, sem saber(ou sem ter um) o motivo.
Eu perco o sono e choro
Sei que quase desespero
Mas não sei por quê
Aqui entra a relação do tempo. O tempo passa mais devagar (no psicológico) quando você esta sentindo dor, como é o caso. Os dois últimos versos, estão relacionados com o suicídio.
A noite é muito longa
Eu sou capaz de certas coisas
Que eu não quis fazer
Nesse parte, ela questiona o motivo da vida.
Será que alguma coisa
Nisso tudo faz sentido?
Tudo na vida tem algum risco. E quando a pessoa tem medo, talvez porque tenha medo de que algo ruim possa acontecer, ela tende a ficar acuada...com medo de viver.
A vida é sempre um risco
Eu tenho medo do perigo
Nessa parte, é feita uma comparação com os dias de chuva e a solidão. No último verso, é citado uma característica da doença, a falta de atenção, de achar quem ninguém se importa com você, o que muitas vezes não é verdade.
Lágrimas e chuva
Molham o vidro da janela
Mas ninguém me vê
Ela revela que vem sofrendo bastante problemas e revela a vontade procurar tratamento o mais rápido possivel.
O mundo é muito injusto
Eu dou plantão nos meus problemas
Que eu quero esquecer
Essa parte, a pessoa, novamente, questiona se existe algo ou alguma coisa que justifique a vida para ela. Ou pelo menos naquele instante de sofrimento.
Será que existe alguém
Ou algum motivo importante
Que justifique a vida
Ou pelo menos este instante
Eu vou contando as horas
E fico ouvindo passos
Por fim, ela mostra uma pessoa sem esperança alguma. Com o pensamento de que o fim da história seria passar o resto da sua vida com a doença.
Quem sabe o fim da história
De mil e uma noites
De suspense no meu quarto
Será que existe alguém no mundo que possa me ajudar.
Será que existe alguém no mundo?
Espero que tenha gostado, até a próxima😛
LIGUE 141
* Essa é apenas minha interpretação, tem uma diferente? Comente aqui embaixo.
** Não esquecer de seguir o blog no Google+ (canto superior direito) e, logo abaixo, não esquecer de cadastrar o e-mail(lembrar de verificar o e-mail para confirmar o cadastro).
Fanpage: CLICAR AQUI
Instagram: CLICAR AQUI
Top
ResponderExcluirO blog acabou?
ResponderExcluirtenho exatamente a mesma interpretação da música, que é linda, Kid Abelha é sensacional. Me identifico muito com a letra pois essa é a real sensação, o vazio e a tristeza sem fim.
ResponderExcluirMas ainda tenho esperanças de que as coisas melhorem para mim, espero não ser o fim da história, de mil e uma noites de suspense no meu quarto..