domingo, 30 de julho de 2017

ANÁLISE DA MÚSICA "A FEIRA" - O RAPPA




A FEIRA 


O Rappa


(ANÁLISE DA MÚSICA "A FEIRA" - O RAPPA) 




Bem, foi difícil escolher essa música dentre tantas outras composições de qualidade do Rappa. Provavelmente irei analisar outras músicas. Nesse primeiro momento, escolhi a música "A feira"................ mas vamos a análise 😝





Logo no primeiro estrofe, o compositor deixa claro que não existe dia da semana para comprar drogas, todo dia é dia. A "feira" está relacionado com os dias da semana(segunda feira, terça feira)


É dia de feira
quarta-feira, sexta feira
não importa a feira.



Nesse estrofe, o traficante (vendedor da erva)chama todos, não importa quem seja. Ele cita o maluco, o Maurício, a madame e a atriz. Mostrando que realmente pode ser qualquer um, no caso seria: um drogado, uma pessoa da classe A, algum amigo e alguém famoso, respectivamente. Logo em seguida, ele fala que ta vendendo ervas, que seria a Cannabis Sativa (maconha). No fim, ele mostra um efeito da erva, que seria a sensação de relaxamento (diminuição da pressão).

É dia de feira
quem quiser pode chegar.

Vem maluco, vem madame

vem Maurício, vem atriz

pra comprar comigo

vem maluco, vem madame
vem Maurício, vem atriz
pra levar comigo 
tô vendendo ervas 
que curam e acalmam 
tô vendendo ervas 
que aliviam e temperam. 





Nessa parte, ele fala que seu produto é ilegal(Tráfico de drogas) e quando a polícia chega ele quase sempre consegue escapar.


Mas eu não sou autorizado
quando o rappa chega

eu quase sempre escapo



Por fim, ele fala que quem mais ganha com o tráfico é o seu fornecedor/produtor da erva. Ele volta a mencionar que há uma grande demanda do produto. E mostra que a causa disso são que os remédios normais (aqueles vendidos em farmácia) nem sempre ajudam no seu propósito, no caso seria os remédios para relaxar/insônia.


quem me fornece

é que ganha mais
a clientela é vasta, eu sei 
porque os remédios normais 
nem sempre amenizam a pressão 
amenizam a pressão 
amenizam a pressão






Espero que tenha gostado, até a próxima 🍁


*Essa é apenas minha interpretação, tem uma diferente? Comente aqui embaixo.

2 comentários: