quinta-feira, 10 de agosto de 2017

ANÁLISE DA MÚSICA "JOVEM" - SUPERCOMBO



JOVEM
SUPERCOMBO


ANÁLISE DA MÚSICA "JOVEM" -  SUPERCOMBO
ANÁLISE DA MÚSICA "JOVEM" -  SUPERCOMBO


Queria chamar a atenção de que algumas músicas que serão analisadas, muitas vezes, eu não vou analisar apenas pela a música em si, mas sim, pelo o assunto da música, pela divulgação da banda, pra te fazer pensar sobre o assunto, pra você conhecer a música....


Mas...............vamos a análise 😋



Logo no primeiro estrofe, o rapaz fala sobre suas expectativas e seus sonhos. A maioria das pessoas possuem "aquele ano" que  seria quando seus sonhos profissionais se tornam realidade. Quando você consegue passar naquele concurso tão concorrido ou quando consegue atingir um bom patamar na firma (ou sucesso na sua própria empresa). A consequência disso, é o retorno financeiro. Porém, geralmente, quando você é mais novo, a hesitação é o problema, ficando sempre com aquele pé atras. *Stand by significa "em espera".


Eu fico esperando
Aquele ano
Que eu sei que eu vou bombar
Que eu vou ganhar muito dinheiro
Enquanto isso eu fico
Em stand by com aquele pé atrás


 Quando ele fala "cai do berço", podemos analisar como: Tudo na vida dele foi um grande aprendizado, com suas experiências, desde o primeiro erro "cai do berço" até hoje. O jovem(ou todo mundo) só realmente aprende quando ele passa por aquele "erro", não adianta quantas vezes alguém fale "cuidado, cuidado" só será aprendizado quando o erro for cometido. E quando isso ocorrer, será inteligente de sua parte, evitar o erro, construindo assim seu tutorial. O sucesso seria quando ele soubesse o que fazer sem errar, pois só assim ele conseguiria o sucesso....mas para isso é preciso errar(tentar) até um dia da certo.

Cai do berço
Cai no mundo sem nenhum tutorial
De como eu chego no sucesso



Nesse verso, ele mostra a dificuldade que os jovens tem de correr atrás dos seus sonhos com tantos "não". Sem uma ajuda, todas as pessoas viram as costas. 


E tudo vira as costas


Essa parte seria algo do tipo "Não vou desistir de mim e nem dos meus sonhos". Sendo mais claro, ele não vai deixar de sonhar e nem desistir de sonhos que parecem distantes.


Eu não me abandonei
Nem vou abandonar
Meus sonhos

Essa parte ele faz uma associação ao jovem com um corpo de ancião. Mas o que seria isso? O jovem tem pouca vontade de correr atrás de seus sonhos e compara isso com um ancião que não pode realizar certas atividades por conta da idade.... A diferença são os meios, o jovem não realiza pela preguiça e o ancião pela impossibilidade.


Pois eu sou jovem
Com um corpinho de ancião


Mas com pouca vontade ele sonha muita, comparando a sua mentalidade de um vovô que já viveu muito...que já sonhou muito.


Eu sou jovem
Mentalidade de vovô


Eu analisei essa parte como que os jovens não sabem aproveitar as coisas que têm em mãos , seria algo do tipo "só valoriza quando perde". 


Eu sou jovem
E nunca sei aproveitar
O que eu tenho em mãos


Esse estrofe fala a respeito da família, aquela pressão que todo jovem tem. Seja de passar no vestibular ou conseguir um emprego. E ele fala com certeza, que vai sim bombar e ganhar muito dinheiro.
Nada na vida você vai conseguir sozinho, sempre vai precisar da ajuda de alguém. E é isso que ele fala no final, que vai conseguir realizar seus sonhos junto com essas pessoas.


Tá todo mundo esperando o milênio
Que eu sei que eu vou bombar
Que eu vou ganhar muito dinheiro
Com o mundo abrindo as costas

Eu não me abandonei
Eu nunca
Eu nunca vou abandonar meus sonhos
Pois eu sou jovem
Com um corpinho de ancião
Eu sou jovem
Mentalidade de vovô
Eu sou jovem
E nunca sei aproveitar
O que já está na minha mão
Eu não me abandonei


Eu nunca vou deixar
Rogério perto dos meus sonhos
Pois eu sou jovem


Com um corpinho de ancião
Eu sou jovem
Mentalidade de vovô
Eu sou jovem


Essa parte pode ser entendida como: Não importa o que vão falar, eu sempre vou seguir meus sonhos. O autor afirma que a juventude é uma fase de sonhar, e que independente da idade, ele sempre vai sonhar...ele sempre vai ser jovem.

E não importa o que disser
Eu sempre vou ser...
Jovem

Com um corpinho de ancião
Eu sou jovem
Mentalidade de vovô
Eu sou jovem
E não consigo aproveitar
O que eu tenho em mãos
O que eu tenho
O que eu tenho em mãos




O vídeo é a música acústico, ficou muito boa essa versão e combina muito com essa análise.



Espero que tenha gostado, até a próxima😋 



* Essa é apenas minha interpretação, tem uma diferente? Comente aqui embaixo.
**Não esquecer de seguir o blog no Google+ (canto superior direito) e, logo abaixo, não esquecer de cadastrar o e-mail(lembrar de verificar o e-mail para confirmar o cadastro).

Fanpage: CLICAR AQUI 

Instagram: CLICAR AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário