domingo, 20 de agosto de 2017

ANÁLISE DA MÚSICA "MULHERES" - MARTINHO DA VILLA

MULHERES
MARTINHO DA VILA



ANÁLISE DA MÚSICA "MULHERES" - MARTINHO DA VILLA
ANÁLISE DA MÚSICA "MULHERES" - MARTINHO DA VILLA





Composição: Toninho Geraes


Essa música eu sempre achei que fosse de um rapaz que conheceu várias mulheres mas com nenhuma delas deu certo.... e no final ele ficaria sozinho.  Porém, podemos analisar também a possibilidade da música ser de um casal gay. Seja um rapaz, até então heterossexual. que depois de conhecer várias mulheres e não dando certo com nenhuma delas encontrou o amor em um outro rapaz.

 Ou o contrário disso: uma mulher homossexual que conheceu várias mulheres mas que no final conheceu um rapaz (que seria o amor da sua vida)...achei melhor analisar que o rapaz fica sozinho................mas vamos a análise 😋 *No final, eu analisei os outros possíveis finais para a história.



Bem, os três primeiros estrofes da música são as características das mulheres que o rapaz encontrou na vida. Então, vou analisar de um jeito diferente.


"Todas as cores" - Seria todos os tons de pele das mulheres, do mais claro ao mais escuro.
"Várias idades" - As mulheres de diferentes idades, seja mais velha ou mais nova.
"Certo tempo fiquei/um pouco me dei" - A duração do relacionamento..uns rápidos outros não.

Já tive mulheres de todas as cores
De várias idades de muitos amores
Com umas até certo tempo fiquei
Pra outras apenas um pouco me dei



Atrevida/acanhada - Mulheres sem-vergonha e outras tímidas.
Casada carente - Se relacionou com mulheres comprometidas. Adultério.
Solteira feliz-  Talvez seja encontros em festas/bares
Donzela/meretriz - Mulheres"de família" e garotas de programa. 

Já tive mulheres do tipo atrevida
Do tipo acanhada, do tipo vivida
Casada carente, solteira feliz
Já tive donzela e até meretriz



Cabeças/desequilibradas - Mulheres inteligentes e loucas.
Confusas de guerra e de paz- Essa parte fala das brigas...mulheres mais estressadas e outras mais calmas.

Mulheres cabeças e desequilibradas
Mulheres confusas de guerra e de paz



Nessa parte, ele conclui falando que não encontrou a felicidade nas mulheres mas que encontrou a felicidade na lua. Ou seja, o melhor para ele foi ficar sozinho (fiquei na saudade).

Mas nenhuma delas me fez tão feliz como você me faz
Procurei em todas as mulheres a felicidade
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade



Todo começo de relacionamento é mil maravilhas, porém depois que você começa realmente a conhecer a pessoa, às vezes,  percebe-se que não é tão maravilhoso assim. Às vezes as diferenças são tão discrepantes que o melhor é o fim do relacionamento.

Foi começando bem mas tudo teve um fim



Por fim, ele termina falando que encontrou a felicidade e isso era o que ele sempre sonhou. A felicidade seria algo figurado. Tipo: A lua, a própria felicidade...

Você é o sol da minha vida a minha vontade
Você não é mentira você é verdade
É tudo que um dia eu sonhei pra mim.








Espero que tenha gostado, até a próxima 😋



* Essa é apenas minha interpretação, tem uma diferente? Comente aqui embaixo.
** Não esqueça de curtir nossa página no Facebook: Análise da letra. Além de seguir o blog e cadastrar seu e-mail no mesmo (lembrar de verificar o e-mail para confirmar o cadastro).



OUTROS FINAIS PARA A MÚSICA

Clicar em "mais informações".








Final 2

O rapaz, depois de conhecer todas essas mulheres, encontrou em um outro rapaz. Esse moço pode ser um amigo ou alguém que conheceu e viu que ali ele encontrava o sucesso. No final, ele que seria o sol da vida dele e sua vontade. 






Final 3 

O eu lírico seria uma moça homossexual que depois de conhecer várias mulheres, encontrou um rapaz que seria sua felicidade, ou seja, tudo o que ela procurava/sonhava.










3 comentários: