sexta-feira, 4 de agosto de 2017

ANÁLISE DA MÚSICA "EU VOU TIRAR VOCÊ DESSE LUGAR" - ODAIR JOSÉ

Eu vou tirar você desse lugar 
Odair José

ANÁLISE DA MÚSICA "EU VOU TIRAR VOCÊ DESSE LUGAR" -  ODAIR JOSÉ


Essa música conta a historia de um rapaz que se apaixonou por uma garota de programa. Mas............. vamos a análise😋



A música seria o rapaz falando para a  prostituta como se apaixonou por ela. Logo no começo, ele confessa que na primeira vez que esteve no motel com ela foi apenas por diversão, sem compromisso. 



Olha, da primeira vez que eu estive aqui
Foi só pra me distrair
Eu vim em busca do amor
Olha, foi então que eu lhe conheci
Naquela noite fria
Nos seus braços meus problemas esqueci



Porém, na segunda fez que ele esteve no local com a moça. Não foi apenas por diversão, visto que ele foi porque sentiu saudade, mostrando que o moço começou a criar um sentimento por sua "diversão".

Olha, a segunda vez que eu estive aqui
Já não foi pra distrair
Eu senti saudade de você



Nesses dois versos, mostra que o rapaz se sentia sozinho antes de conhecê-la. "Sozinho" no sentido de estar com a pessoa e mesmo assim não se sentir "acompanhado"(se você já passou por isso, então sabe como é!) E é provável que depois de conhecer várias garotas(não só putas, mas todas as outras) e nenhuma lhe fez sentir "acompanhado", quando aparece uma que lhe cause o contrário, acaba marcando (muito).

Olha, eu precisei do seu carinho
Eu me sentia tão sozinho já não podia mais lhe esquecer


Já nessa parte, o rapaz fala seu desejo em tirar a sua parceira do seu lugar de trabalho, que no caso seria o bordel(cabaré/puteiro) ou mesmo nas esquinas.
A prostituição é um tabu na nossa sociedade, por isso o rapaz ressalta que não importa o que os outros vão falar, já prevendo uma possível rejeição da população. 

Eu vou tirar você desse lugar
Eu vou levar você pra ficar comigo
E não me interessa o que os outros vão pensar


Nesse estrofe, o rapaz responde previamente alguns questionamentos de sua parceira. No caso seria a parceira falando que o relacionamento não ia dar certo, que o passado vai está sempre presente na sociedade (o fato de que sua parceira ser uma ex garota de programa) e, por fim, que ele pode se arrepender de tudo que está fazendo pela moça, todo o esforço e coragem de enfrentar a sociedade.


Eu sei que você tem medo de não dar certo
Pensa que o passado vai estar sempre perto
E que um dia eu posso me arrepender


Essa talvez seja a melhor parte da história, quando o rapaz fala para a moça não pensar em nada disso, pois o sentimento que ele tem por ela (amor) é maior que qualquer coisa(tristeza), e que não vai ter tempo para sofrer (o amor vai consumir todo o tempo).


E eu quero que você não pense em nada triste
Pois quando o amor existe
Não existe tempo pra sofrer


Por fim, no último verso da música ele fala que ta pouco se fudendo com o que os outros vão pensar, porque o desejo dele é ficar ao lado de sua amada sem se importar com o que os outros vão pensar.


Eu vou tirar você desse lugar
Eu vou levar você pra ficar comigo
E não me interessa o que os outros vão pensar






Versão dos Los Hermanos (clicar aqui)


**Espero que tenha gostado, até a próxima 😊




***Essa é apenas minha interpretação, tem uma diferente? Comente aqui embaixo.
**** Não esqueça de seguir o blog (google+), cadastrar seu e-mail(lembrar de verificar o email para confirmar o cadastro) e curtir nossa FanPage no Facebook: Análise da letra

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Daniela, tudo bom?
      Fico feliz pelo retorno, continue sempre olhando o blog.
      Abraço.

      Excluir
  2. Não sabia que a letra era de Odair José, até então não tinha escutado a versão na voz dele(que por sinal achei melhor que a versão de Los hermanos). Fiquei feliz em dar uma passadinha aqui e aprender um pouco mais sobre esta letra incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, tudo bom? Fico muito feliz pelo retorno. Fica a vontade para sugerir novas músicas para analise.
      Abraço.

      Excluir
  3. Muito bom... temos aqui um programa de rádio voltado para essas musicas... essas informações são de muita utilidade, para adquirir conhecimentos sobre esse seguimento musical.

    ResponderExcluir